SINTEC-MA: Presente em mais uma sessão do CONSUP

Representados pelos Diretores João Batista e José Alvaro Costa (Conselheiros representantes da entidade sindical junto ao Conselho Superior do IFMA) o SINTEC-MA (Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Maranhão), se fez presente na 44 Sessão do Conselho Superior do Instituto Federal do Maranhão (CONSUP-MA). Como normalmente ocorre, a participação dos conselheiros nos debates, desta feita essa participação se deu quando da pauta relativa a criação de novos cursos e reformulação de outros.

Foi questionado ou indagado pelo conselheiro Alvaro Costa, quanto aos critérios e parâmetros utilizados pela instituição (IFMA) para o lançamento de cursos no mercado. A representante do PROEN, explicou que o IFMA tem se preocupado com essa questão e nesse sentido realiza audições publicas, interage com segmentos empresariais, etc.

Outra intervenção foi feita pelo conselheiro João Batista, foi na pauta “incrementação do centro de referências em ciências ambientais do itapiracó”. Se manifestou João Batista externando sua preocupação com a contaminação de pequenos rios, lagos, etc, como o Itapiracó, bicas, dentre outros, se colocando à disposição para cooperar com a equipe nas ações que visem a preservação, não só dessas áreas, mas de outras importantes para a saúde e o bem estar do ser humano. O Prof.º Carlos Magnos, expositor do assunto (de pauta), destacou que já está sendo feito um bom trabalho na região e que esse incremento ora aprovado pelo CONSUP é importante na melhoria do trabalho que se pretende executar.20180827_093357 20180827_093419