CONSELHO PRÓPRIO DOS TÉCNICOS: AVANÇANDO

ÚLTIMOS MOMENTOS NA CÂMARA

Na 81º reunião extraordinária da CCJC ocorrida hoje, dia 08/11/2017, foram aprovadas as Emendas de Redações e a Redação Final do PL 5.179/2016 que cria Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas.
O PL foi apreciado logo no início da reunião (08/11) no bloco das redações finais após aprovação da ata da reunião anterior. Foi apreciado em separado em razão de terem sido apresentadas 5 emendas de redação ao PL, que assim foram aprovadas e também concluída a redação final do projeto, conforme extrato abaixo.

PARA SITE - MEIO

MOVIMENTAÇÃO: PREPARAÇÃO PRO SENADO

Após a aprovação nas três comissões da Câmara (CTASP, CFT e CCJC) partiu-se então para o senado, com o entendimento de que inicialmente o PL passará pela CCJC. Buscou-se então uma audiência com o Sen. Edson Lobão, cuja se deu ontem  (7/11), por volta das 17h, no seu gabinete, em Brasília. Participaram: O prof.º Roberto Brandão  (reitor Ifma e autor do pleito junto ao senador), Álvaro Costa (Sintec-ma), Luzimar Pereira (SINTEC-DF), Dep. Cherini  (foi o relator da PL na CCJC da Câmara), representantes da Fentec, reitor do instituto Federal de Brasília, além de outros do movimento e do próprio senador. Após falas dos presentes, destacando a importância do projeto não só para a categoria, mas para o setor produtivo do país, o senador se mostrou sensível e disse – podem contar comigo. Destacando-se que o próximo passo é a CCJC  do senado onde o presidente é o  Senador Lobão. A iniciativa de já se antecipar à chegada do PL, ganhando terreno, foi do Sintec-ma junto ao prof.º Brandão (Reitor IFMA), que imediatamente articulou o agendamento  do encontro, cujo foi tido por todos como de fundamental  importância neste momento. Cada vez mais precisamos estar juntos. Pois a luta segue. Todos de PARABÉNS! Abaixo fotos do encontro das lideranças do movimento com o Senador Edson Lobão.

IMG-20171107-WA0038 IMG-20171107-WA0040 IMG-20171108-WA0028

IMG-20171108-WA0029