MÚTUA-MA

Quem Somos

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREA – é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Em linhas gerais, o principal objetivo da Mútua é oferecer qualidade de vida aos associados, em forma de planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais.

Benefícios

São mais de 10 benefícios disponíveis ao profissional associado, que o atendem conforme suas principais necessidades. Listamos os mais procurados pelos mutualistas do Maranhão:

• Apoio Flex: Recursos financeiros para atender necessidades de interesse profissional ou pessoal. Peça esse benefício sem precisar comprovar o uso do auxilio.

Correção: INPC médio + juros de até 0,80%.

• Veículos: Atende o associado na hora de comprar um veículo. O empréstimo pode equivaler a 30% do valor da renda bruta familiar, limitado a 80 salários mínimos. Correção: INPC médio + juros de até 0,40%
  • Garante Saúde: Concessão de recursos aos associados da Mútua que pretendem realizar tratamento de saúde ou odontológico. O empréstimo pode equivaler a 30% do valor da renda bruta familiar, limitado a 80 salários mínimos e carência de até 06 meses. Correção: INPC médio + juros de até 0,40%.

Para maiores informações, entrar em contato com a Mútua-MA: (98) 3227-3024.

Convênios

Algumas empresas de variados setores da educação, especialização, saúde e lazer são conveniados com a Mútua-MA, e garantem ao associado descontos diferenciados nas compras e serviços.

Confira alguns de nossos convênios no site www.mutua.com.br  - > Descontos

Previdência

O TecnoPrev é a previdência complementar com a menor taxa de administração e a garantia do Banco do Brasil. Instituído pela Mútua, é um plano fechado de previdência complementar que visa oferecer aos associados um plano de previdência que proporcione a tranquilidade de uma renda mensal por aposentadoria, com o objetivo  de manter um padrão de vida com  segurança e contribuir efetivamente para sua qualidade de vida e de sua família. Menores taxas, maior retorno: no TecnoPrev a taxa de gestão é de, no máximo, 0,5% ao ano, enquanto bancos e seguradoras cobram, em média, 3,5% ao ano.

Plano de Saúde

Ciente da dificuldade dos profissionais da área tecnológica de encontrar um plano de saúde adequado às suas necessidades, a Mútua foi buscar no mercado uma solução que aliasse qualidade de atendimento e condições acessíveis. O resultado é a disponibilização de planos na modalidade chamada “coletivo por adesão”: o seguro-saúde Sulamérica e os planos de saúde da Unimed Norte/Nordeste, em condições especiais para sócios da Mútua. Para mais informações entrar em contato pelo telefone 98 3221-0615/ 8801-3274 ou acessar a página www.qualicorp.com.br/mutua

Palavra da Diretoria

A Mútua-MA conta com profissionais qualificados para melhor servir ao profissional, o qual encontra na Mútua um espaço onde é prontamente atendido. Por isso, nos sentimos honrados com a participação dos novos sócios-contribuintes. A nossa meta é nos empenhar ainda mais, para nesse mandato, criar novas possibilidades a todos os associados. Um dos nossos principais objetivos, é ampliar os nossos serviços, inclusive no interior, para assim aumentar a quantidade de profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua que terão acesso aos convênios e benefícios.

Juntos, estamos trabalhando em prol de um bem comum, proporcionando melhor qualidade de vida aos profissionais, tornando a Mútua conhecida no Estado do Maranhão.

José Pinheiro Marques                          Antonio Vilson Silva Dias

Diretor Geral da Mútua MA                         Diretor Financeiro da Mútua MA

Marcio Irineu da Anunciação

Diretor Admistrativo da MutuaMA

Obs: Todos os profissionais com registro nos Crea, podem se associar. Basta entrar em contato com a Mútua-MA através do telefone (98) 3227-3024/ 3227-4758 ou acessar a página www.mutua.com.br.

Segue abaixo a tabela com relação de todos os Benefícios disponíveis, separados pela finalidade, o teto máximo para solicitação, quantidade de parcelas para reembolso e o tempo de carência para pagamento:

TB 01

*S.M: salário mínimo

OBS.1: O COMPROMETIMENTO DA RENDA DEVERÁ SER DE ATÉ 30% DA RENDA BRUTA FAMILIAR DO ASSOCIADO.

OBS.2: Os juros serão conforme a tabela abaixo, sendo que todos os benefícios apresentam juros iguais, com excessão apenas do Apoio Flex, que tem sua tabela diferenciada:

TB 02