SINTEC-MA NA 74ª SOEA

MATERIA SOEA (1) MATERIA SOEA (2)Realizada anualmente numa unidade da Federação, a 74ª SOEA (Semana Oficial de Engenharia e Agronomia), na cidade de Belém-PA, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, no período de 08/08 a 11/08/2017, a Semana Oficial de Engenharia, sob o tema “responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”, contou com participação de cerca de 3.500 profissionais, dos 27 estados da Federação.

Para o movimento da categoria dos Técnicos, o evento serviu basicamente para articulações em torno do momento político-classista que vive o sistema – as eleições de 13/11/2017 (para os SINTECs que ainda se envolvem nesse processo); em torno da nova legislação trabalhista; sobre o andamento da PL 5.179/16 (do Conselho Próprio) e principalmente, como afirmam os participantes: “um momento de integração entre as lideranças dos diversos estados da federação que lutam por dias melhores para essa categoria profissional”. O SINTEC-MA se fez representar pelos diretores : João Batista, José Alvaro, Marco Torreão, Pedro Paulo e Marcio Anunciação.