SINTEC-MA BUSCA MELHOR REMUNERAÇÃO PARA OS TÉCNICOS

Conforme tratado na última reunião da Diretoria (11/05/17), estamos iniciando duas grandes ações em benefício dos Técnicos: A- Contatos/reuniões junto ao SINDUSCON-MA para elaboração de CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), buscando melhores condições de trabalho para nossos colegas Técnicos Industriais, nos diversos canteiros de obras das diversas construtoras. Estamos procedendo pesquisa e estudos para embasar as cláusulas da CCT e em seguida dar entrada junto a aquele sindicato patronal, o que deverá ocorrer, nos próximos 30 dias.
Na ação B- A elaboração de um projeto (para se transformar em Lei), objetivando a definição de um piso salarial para a nossa categoria no estado – Ma, para esta ação (B) serão necessárias ingerências junto a parlamentares da Assembleia Legislativa (AL-MA). É que nesta será necessário um ante-projeto de Lei, a ser submetido ao executivo, realizar Audiência Pública, inclusive já prevista para 30/08/17, etc.
Esta ação (B) se iniciou nesta terça (27/06/17), com a protocolização do pleito da categoria, através do Diretor do SINTEC-MA, Alvaro Costa, junto à Comissão de Administração Pública Seguridade Social e Relações de Trabalho, na pessoa do Deputado Wellington do Curso (Um dos membros da comissão citada). Sendo que em ambas vamos precisar mobilizar toda a categoria, das diversas modalidades, (filiados ou não filiados do SINTEC-MA), sobre tudo pela necessidade de se definir um valor (o piso) dentro de nossa realidade, mas, contudo justo para a importância dessa mão de obra qualificada, dando assim um respaldo para aqueles que lotados em alguns órgãos públicos e possuem remuneração até de um salário mínimo, pleitearem um salário pelo menos mais justo.
Face a esses desafios se fará necessário uma maior participação de nossos colegas diretores e filiados nas reuniões (assembléia, etc) no sentido de melhor embasar e dar consistência as decisões tomadas. Além do que juntos seremos mais fortes, e com maior possibilidade de êxitos na luta que será desencadeada.

Ass: Eduardo Sanches, João Batista e Alvaro Costa.

ENTREGA 1 ENTREGA 2

Comments are closed.