CREA-MA: 43 ANOS DE EXISTÊNCIA

Licenc. Discip. Téc. – UFMA
Administ. de Empresas
Professional Coach,…

Como um dos integrantes do gigante sistema CONFEA/CREA, eis o CREA-MA, que ao longo desses anos tem, através de alguns slogans, procurado cumprir o seu papel enquanto conselho de classe: Valorizando os profissionais e defendendo a sociedade, um CREA para todas as modalidades, um CREA para todos, etc. Para uns um CREA que tem lutado para cumprir o seu papel junto aos seus representados, para outros um CREA que só arrecada, para um outro tanto um CREA que só deixa a desejar, outros acham que deu uma melhorada… Não vamos entrar no mérito, o certo é que eles, os profissionais, estão sempre com a razão, pois são no todo os verdadeiros mantenedores do conselho. A propósito desses slogans, principalmente um CREA para todas as modalidades, aparecem os profissionais do Nível Técnico, os Técnicos como são chamados, que apesar de contribuírem com tal sistema, com suas anuidades e taxas de ART, perderam em 2013 sua representação no tal sistema (assentos de conselheiros), contrariando o tal slogan, agora já lutam por seu próprio conselho. Segue o “sistema”, que em 2010 perdeu os Arquitetos e agora a ameaça de perder os Técnicos. Em fim, cabe-nos enquanto executivos desse sistema, mais precisamente do CREA-MA, continuar na luta por dias melhores para os profissionais, para os funcionários, para a sociedade e por conseqüente para o próprio CREA-MA. Que Deus nos ajude nesse desafio. Parabéns a todos que fazem o CREA-MA!

___________________________________________________________________
José Alvaro Costa – Profissional do sistema e Gerente de Fiscalização do CREA-MA.